Atividades Físicas

A Comunidade Vida Nova realiza um trabalho de atividades físicas que, além de auxiliarem na saúde física, conduzem o residente ao mercado de trabalho, ensinando-lhes um novo oficio e restaurando os princípios fundamentais de responsabilidade, autocontrole e determinação.
Estas atividades são chamadas laborterapias, e são divididas entre externas e internas. As laborterapias externas são aquelas que os residentes realizam fora das instalações da Comunidade Vida Nova, nas áreas de construção civil, pintura, serralheria, dentre outras. Pois a percepção dos residentes do mundo fora dos limites da Entidade é muito distorcida logo que recém-internados. Na maioria dos casos, eles notam a cidade como culpada pelos atos que cometeram. Portanto, com estas atividades externas, a Comunidade Vida Nova procura inverter este quadro e auxiliar na reinserção do residente à sociedade.
Já as laborterapias internas são realizadas dentro dos limites da Comunidade Vida Nova, atuando nas áreas da marcenaria, construção civil, serralheria, jardinagem e fabricação de blocos.
IMG_2701